quinta-feira, 21 de maio de 2009

PEQUENA AFRICA CANTA A LIBERDADE



Em homenagem ao 13 de maio, aniversário da Lei Aurea.

Rubem Confeti comanda uma grande roda de samba no Dorina Ponto Samba saudando a liberdade e contanto um pouco da história do Centro Cultural Pequena Africa que visa resgatar e preservar valores históricos e culturais e celebrar algumas personalidades que foram vitais nas questões da ancestralidade, solidariedade e cidadania da antiga Pequena Africa, comi ficou conhecida a região que hoje abriga os bairros da Saúde, Gamboa, Santo Cristo, e parte do Centro, primeira morada dos africanos e seus descendentes que chegaram ao Rio de Janeiro.
Para isso ele convidou - Flavio Moreira, cantor e compositor, Maestro Carlos Negreiros, professor e coordenador da Batucadas Brasileiras, e o grupo Toca e Dança.

Eles estarão na próxima sexta-feira dia 29 no Largo da Prainha, 04 - sobrado - esquina com a rua Sacadura Cabral as 19 horas
R$ 10,00

5 comentários:

VERA disse...

No dia que o Rubens Confeti morrer acaba o samba.

Anônimo disse...

O povo todo tem que ir lá e prestigiar, o Rubem Confeti sabe tudo de samba, e Dorina é o carinho e a simpatia a toda prova do bom do samba

Unknown disse...

A performance do programa Dorina Ponto Samba é excelente. A cada quinta-feira um show diferente, e o melhor: sempre com uma canja da Dorina. Não perco um. Quando não dá para ir, acompanho pelo rádio. O dessa quinta, "Pequena África", tb foi muito bom.

Carlos D´Aguiã disse...

Tive o prazer de ver o Confeti cantar no centenário do Cartola no Centro em homenagem a ele. Ele é o maior orgulho do mangueirense, uma lenda.

gringodejaneiro disse...

MUITO OBRIGADO PRA VOCÊS PRA ME RECEBER ESSA SEMANA COM TANTO CARINHO --- BERNARDO DO PEREIRÃO (O ALEMÃO DO SAMBA)