sábado, 18 de outubro de 2008

Amigo e poeta Luiz Carlos da Vila


Conforme ele disse no seu e-mail , ele foi atender ao s médicos mas já volta, voltará logo para nos dar presentes em forma de poesia, de acordes e de boas tiradas, que nos fazem rir, pensar e as vezes chorar, nosso suburbanista Luis Carlos Batista da Vila de todo o mundo de todos os cantos de todo o universo. a chama não se apagou nem se apagará. Te amamos!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Noite de sonho - 100 de Cartola


Dia 13 de outubro, Canecão, Rio de Janeiro, um time de primeira da nossa Musica Popular Brasileira se reúne para homenagear um sonho – Cartola – Angenor de Olivera esse sonho nasceu há 100 anos e esse time se confraterniza em roda e canta juntos o Mestre, no palco do Canecão.
Alcione, Emilio Santiago, Beth Carvalho,Sandra de Sá, Nelson argento,Sombrinha, Dorina, Maria Rita, Elba Ramalho,Lecy Brandão,Paulo Bauraqui,Rosemary, Rildo Hora e Mizael Hora, Velha Guarda da Mangueira, Bateria da Mangueira, Luizito e ainda os violinistas mirins da Mangueira Ufa!!Todos sob a batuta de Jorge Cardoso e musicos da melhor qualidade. Foi uma noite enluarada e estrelada a moda do Mestre, uma noite perfeita para saudarmos este grande Artista.
Alcione ao cantar Autonomia arrepiou. Ela inspirada como sempre parecia evocar a alma de Cartola.
Beth Carvalho levou o público ao deleite ao interpretar com a maestria de sempre As Rosas não falam, enfim gente recebi tanto e-mail elogiando este show e a todos que tão bem cantaram que eu me achei na obrigação de escrever sobre esta noite mágica, esta noite de sonho.
Valeu Nilcemar Nogueira, Valeu Alcione, a benção Cartola

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SUBURBANISTAS (BLOG para falar do suburbano)





ESTE É NOSSO BLOG PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DO SUBÚRBIO CARIOCA , DESSA GENTE BOA, QUE SÓ QUER SER FELIZ.



PRA FALARMOS DO SUBURBIO, CELEIRO DA NOSSA CULTURA POPULAR, SUBÚRBIO ONDE SE GUARDA NOSSAS RAÍZES E SE ESCREVE A HISTÓRIA DE AMANHÃ.



SE VOCE TIVER UMA HISTÓRIA DO SUBURBIO PRA CONTAR ENVIE PRA GENTE
:






E ACOMPANHE AQUI NESTE BLOG ´NOTÍCIAS E BOAS HISTÓRIAS !!!!
AXÉ