domingo, 9 de novembro de 2008

ESTRÉIA DA BIA - PARQUE DAS RUÍNAS




Domingo de sol advinha pra onde nós vamos?Se voce pensou Praia de Ramos , se enganou. Nós fomos para o Parque das Ruínas, lá no Alto de Santa Teresa, uma delícia de lugar .
Sempre no segundo domingo de cada mês, fazemos uma roda de fé. Uma roda de samba, regada a muito samba bom e claro, cerveja! Cantamos algumas músicas inéditas e fizemos uma homenagem ao nosso sempre poeta do samba, Luis Carlos da Vila. E não é que apreceu uma voz nova, ainda com receios, mas com uma potência e uma afinação?!
É... Bia estreou e estreou bem, pois cantou uma samba de Luiz, com Sombra e Sombrinha, maravilhoso que eu também amo cantar, Além da razão. É seu Luis, você que falava que Bia ia acabar subindo ao Palco, parece que você deu uma força e ela tomou coragem e foi cantar sua cançaõ que voce tanto gostava. É a vida que segue, são nossos filhos, são filhos da música, da poesia do samba.
A nossa p´róxima roda no Parque das Ruínas será no segundo domingo de dezembro, dia 14, onde ensaiaremos para o próximo carnaval do Bloco Suburbanistas.
Até lá!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Circo Voador - 31 de outubro -





A cada lançamento de um novo CD, é uma preparação de novas musicas, novos arranjos ,ensaios muita adrenalina, afinal era no dia 31 dia das Bruxas. Vamos passar o som , recebemos os convidados, marcação de palco com meu Diretor/Mestre Túlio Feliciano, Jadir acertando o som, os musicos nos últimos acertos para dar aquele brilho especial a cada musica, O Marcos (iluminador) marcando a luz,nossa Produção (Paulinho Figueiredo/Claudinha) como sempre ralando nos bastidores; agora era esperar a hora do Show. Convidados super especiais para mim Arlindo Cruz(guerreiro) maravilhoso, grande amigo, compositor de mão cheia, nenhum sabe tanto quanto o Arlindo como levar uma roda de samba, nossa sobrinha Juliana Diniz, cantando lindo , o Dem (japonês) que tem um grupo no Japão chama Balança mas Não Cai, apaixonado pelo nosso samba do Subúrbio e a Bateria da minha Querida Portela, foi uma grande noite.

Passamos um vídeo em homenagem a Luis Carlos antes do show, ficou bem bacana, o grupo Cozinha Brasileira fez o show de abertura.

Zero hora e trinta minutos era hora de apresentar o trabalho que vinha sendo preparado para lançar desde novembro de 2006, 02 anos e tava lá ele pronto, sonho Suburbanista realizado, a independência na arte e na cultura tem seu preço, nós demoramos mais, mas a satisfação de ver pronto pra quem faz e quem acompanha também é outra, fizemos uma festa no Circo Voador, valeu o carinho e atenção de todos que compareceram. Valeu toda Produção do Circo Voador que foram bem Bacanas, obrigada

Houve um atraso na entrega do CD mas brevemente antes do final de novembro estaremos vendendo através www.dorinasamba.com.br ou www.suburbanistas.com.br

Beijos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

RENASCENÇA - RENASCENDO SEMPRE




Salve os amigos do Rena, afinal este clube vive desse povo bonito que o frequenta são eles a alma e a chama que não se apaga.

O Clube Renascença abrigou muita história da música popular brasileira.

Comecei a escrever sobre este evento na manhã seguinte, dia 20, quando recebi a ligação avisando da partida do meu querido amigo, confidente, de grandes papos, de grandes tiradas, que estava sempre se indagando por tudo e formando com isso poemas lindos: LUIS CARLOS DA VILA, já no Renascença,domingo, estava triste, meu coração tava apertado e só voltei a escrever hoje (já dia 23) com uma dor de cabeça horrível de uma ressaca de dor, vinho e cerveja. Bem, enfim, um horizonte vai nos sorrir e a foto da criança no "Rena", que comecei a escrever na manhã de segunda, permanece para simbolizar o renascer de geniais pessoas, simples, mas que só com elas podemos vislumbrar e nos encantar com toda grandeza da obra desse que pra mim, sem dúvida nenhuma, foi a contemporaneidade do samba, no seu linguajar, no seu fazer, na sua oração.
Eu estou chorando é de saudade....

sábado, 18 de outubro de 2008

Amigo e poeta Luiz Carlos da Vila


Conforme ele disse no seu e-mail , ele foi atender ao s médicos mas já volta, voltará logo para nos dar presentes em forma de poesia, de acordes e de boas tiradas, que nos fazem rir, pensar e as vezes chorar, nosso suburbanista Luis Carlos Batista da Vila de todo o mundo de todos os cantos de todo o universo. a chama não se apagou nem se apagará. Te amamos!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Noite de sonho - 100 de Cartola


Dia 13 de outubro, Canecão, Rio de Janeiro, um time de primeira da nossa Musica Popular Brasileira se reúne para homenagear um sonho – Cartola – Angenor de Olivera esse sonho nasceu há 100 anos e esse time se confraterniza em roda e canta juntos o Mestre, no palco do Canecão.
Alcione, Emilio Santiago, Beth Carvalho,Sandra de Sá, Nelson argento,Sombrinha, Dorina, Maria Rita, Elba Ramalho,Lecy Brandão,Paulo Bauraqui,Rosemary, Rildo Hora e Mizael Hora, Velha Guarda da Mangueira, Bateria da Mangueira, Luizito e ainda os violinistas mirins da Mangueira Ufa!!Todos sob a batuta de Jorge Cardoso e musicos da melhor qualidade. Foi uma noite enluarada e estrelada a moda do Mestre, uma noite perfeita para saudarmos este grande Artista.
Alcione ao cantar Autonomia arrepiou. Ela inspirada como sempre parecia evocar a alma de Cartola.
Beth Carvalho levou o público ao deleite ao interpretar com a maestria de sempre As Rosas não falam, enfim gente recebi tanto e-mail elogiando este show e a todos que tão bem cantaram que eu me achei na obrigação de escrever sobre esta noite mágica, esta noite de sonho.
Valeu Nilcemar Nogueira, Valeu Alcione, a benção Cartola

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SUBURBANISTAS (BLOG para falar do suburbano)





ESTE É NOSSO BLOG PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DO SUBÚRBIO CARIOCA , DESSA GENTE BOA, QUE SÓ QUER SER FELIZ.



PRA FALARMOS DO SUBURBIO, CELEIRO DA NOSSA CULTURA POPULAR, SUBÚRBIO ONDE SE GUARDA NOSSAS RAÍZES E SE ESCREVE A HISTÓRIA DE AMANHÃ.



SE VOCE TIVER UMA HISTÓRIA DO SUBURBIO PRA CONTAR ENVIE PRA GENTE
:






E ACOMPANHE AQUI NESTE BLOG ´NOTÍCIAS E BOAS HISTÓRIAS !!!!
AXÉ